Mulher confessa canibalismo após comer pênis e coração de idoso e detalha crime à polícia

Josefa Lima de Sousa confessou ter matado Celso e comido órgãos dele em Peruíbe (SP) 

Celso Marques Ferreira, de 60 anos, foi encontrado morto em Peruíbe (SP).

Josefa Lima de Sousa, a idosa de 65 anos presa por matar um homem em situação de rua, de 60, e comer parte do coração e o pênis dele, confessou o crime à Polícia Civil. Em depoimento, a mulher disse que matou Celso Marques Ferreira com “a força do pensamento”. O companheiro dela, de 41, também foi detido. A corporação investiga o caso em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

O corpo da vítima foi encontrado com diversos ferimentos de arma branca no pescoço, na caixa torácica e nas partes íntimas na Rua Antônio Siqueira, no bairro Beira Mar. Ao lado do cadáver, havia uma placa com as palavras: “Estuprador pega gringa”.

Conhecida pelos apelidos de ‘Gringa’ e ‘Cigana’, Josefa confessou o crime no depoimento à polícia. Ela acusou Celso de estuprar crianças, mas não citou as supostas vítimas dele.

Conforme registrado em boletim de ocorrência, a mulher vive em situação de rua e também disse usar drogas e bebida alcóolica. No depoimento, ela alegou para os policiais que matou a vítima “com a força do pensamento”.

Josefa afirmou que tirou e comeu o coração e o pênis do idoso. A mulher disse que agiu sozinha durante a madrugada de sexta-feira (7). Apesar disso, o companheiro dela, Robson Aparecido De Oliveira, de 41 anos, também foi considerado suspeito e acabou preso (veja abaixo).

O casal foi acusado por outros moradores em situação de rua de matar a vítima com ajuda de outro homem, supostamente conhecido pelo apelido de ‘Negão’.

Robson Aparecido De Oliveira, de 41 anos, também foi preso suspeito de participar do crime em Peruíbe (SP) — Foto: g1 Santos
Robson Aparecido De Oliveira, de 41 anos, também foi preso suspeito de participar do crime em Peruíbe (SP) 

Robson Aparecido De Oliveira, de 41 anos, também foi preso suspeito de participar do crime em Peruíbe (SP) — Foto: g1 Santos

Prisão

A investigação, conduzida pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune e pelo chefe dos investigadores Anderson Lomenzo Buono terminou com a prisão em flagrante de Josefa e Robson pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel.

Objeto utilizado no crime foi apreendido pela Polícia Civil 

De acordo com a equipe policial, houve indícios suficientes de que Josefa participou do crime, pois além da confissão, foi apurado que ela tinha conflitos com a vítima.

Apesar de não ter confessado a participação, a polícia considerou que Robson deveria ser preso porque teria ameaçado Celso recentemente e, segundo a investigação, Josefa não conseguiria praticar o assassinato sozinha.

Os outros moradores em situação de rua foram qualificados como investigados pelo crime.

Recado foi deixado ao lado do corpo em Peruíbe (SP)

G1. 9.3.2025.

Publicado por Factótum Cultural

Um amante do conhecimento, explorador inquieto e ousado, que compartilha ideias e expande consciências pelo vasto universo.